Um mês depois (eu estava prestando mestrado, galera, mals), resolvi comemorar a chegada da primavera, que extra-oficialmente começou HOJE - com esse grande calor, fúria das aleluias de repente e o primeiro broto do ano da minha orquídea surgiu!
E a comemoração pede uma lista animada!
Laranja e vermelho são as cores de tudo. Fim. Vermelho é a cor média de tudo e a cor do "a", que é nossa vogal mais comum - se não for, pelo menos ela age como se fosse. Já laranja, essa cor tão polêmica e odiada, e com certeza, uma das minhas favoritas, é a cor de quase todas as consoantes, das coisas nasais ("nasal" é laranja), dos éles, enes, vês, jotas, éfes, xis, dês, tês... Do número quatro, do número nove e dos meses de janeiro e novembro - meus meses favoritos do ano...
Laranja-avermelhado é a cor das palavras "vapor" e "balada", "axé" e "carnaval", "fado" e "mágoa".

O nome do "Chagall", quem eu tanto amo, é laranja!
Essa primeira playlist laranja (óbvio que, sendo uma cora tão onipresente, há muitas listas laranjas diferentes) é um resuminho de tudo isso aí e que eu criei lá em 2008 - na transição da mágoa (começando com a linda música de Caetano - que se não fosse pelo "ê", teria um nome laranja), passando por um pequeno combo supera-a-mágoa, para chegar no vapor que foi aquele ano!
Laranja é a cor dos violões mais agudos, dos saxofones todos ("sax" é uma palavra laranja, assim como a própria palavra "laranja" é laranja, e "palavra" também - além de "também" rsrsrs), dos batuques e das batidas. E é a cor média entre os médios de fato e os agudos - no piano e em outros instrumentos.
Coloquei um "extra" nessa lista: uma música especial, escrita agorinha em 2011, pela minha amiga Bruna Beber (que tem o nome menos laranja de todos) - um axé chamado Oh Jericoh, musicado pelo Dimitri BR (mais informações aqui).
Os vapores carnavalescos do mundo são laranja:
Os vapores carnavalescos do mundo são laranja:
ps: "tarááá" é laranja, rs.




Nenhum comentário:
Postar um comentário