21.9.11

lista barro (laranja 2)


No dia seguinte à chegada das aleluias e à chegada do primeiro broto do ano da minha orquídea, minha cachorra, que cresceu comigo desde que eu tinha 11 anos, morreu pela manhã.

Nessa noite, da comemoração do início da primavera, antes d'eu ser acordado com o telefonema, passei o tempo todo sonhando com trabalhos de parto um atrás do outro (parabén universo, pelo recado)....




Quando eu morrer, espero que também seja no primeiro dia de primavera.
E que eu renasça como um lindo broto de flamboyant.


 


20.9.11

lista laranja


Um mês depois (eu estava prestando mestrado, galera, mals), resolvi comemorar a chegada da primavera, que extra-oficialmente começou HOJE - com esse grande calor, fúria das aleluias de repente e o primeiro broto do ano da minha orquídea surgiu!

E a comemoração pede uma lista animada!

Laranja e vermelho são as cores de tudo. Fim. Vermelho é a cor média de tudo e a cor do "a", que é nossa vogal mais comum - se não for, pelo menos ela age como se fosse. Já laranja, essa cor tão polêmica e odiada, e com certeza, uma das minhas favoritas, é a cor de quase todas as consoantes, das coisas nasais ("nasal" é laranja), dos éles, enes, vês, jotas, éfes, xis, dês, tês... Do número quatro, do número nove e dos meses de janeiro e novembro - meus meses favoritos do ano...

Laranja-avermelhado é a cor das palavras "vapor" e "balada", "axé" e "carnaval", "fado" e "mágoa". 



 O nome do "Chagall", quem eu tanto amo, é laranja!









Essa primeira playlist laranja (óbvio que, sendo uma cora tão onipresente, há muitas listas laranjas diferentes) é um resuminho de tudo isso aí e que eu criei lá em 2008 - na transição da mágoa (começando com a linda música de Caetano - que se não fosse pelo "ê", teria um nome laranja), passando por um pequeno combo supera-a-mágoa, para chegar no vapor que foi aquele ano!

Laranja é a cor dos violões mais agudos, dos saxofones todos ("sax" é uma palavra laranja, assim como a própria palavra "laranja" é laranja, e "palavra" também - além de "também" rsrsrs), dos batuques e das batidas. E é a cor média entre os médios de fato e os agudos - no piano e em outros instrumentos.

Coloquei um "extra" nessa lista: uma música especial, escrita agorinha em 2011, pela minha amiga Bruna Beber (que tem o nome menos laranja de todos) - um axé chamado Oh Jericoh, musicado pelo Dimitri BR (mais informações aqui).

Os vapores carnavalescos do mundo são laranja:


 
Enfim, com vocês, a primeira de uma série, tarááá:







ps: "tarááá" é laranja, rs.